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Política de cancelamento da compra e devolução
Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), é direito dos clientes do Grupo Nabuco o cancelamento dos serviços contratados.
Pensando em sempre pautar a nossa relação de forma transparente, desenvolvemos essa política de cancelamento dos serviços contratos de coleta e análise.
Mas, atenção! O ressarcimento é garantido ao consumidor somente se não tiver sido realizada a coleta.
Custos de coleta:
Importante frisar que, “após a coleta do material”, os valores pagos a título da prestação de serviços não serão restituídos.
Isso ocorre porque, além da análise do material biológico, existem outros processos que implicam em custos para instituição - como transporte, materiais, armazenamento e disponibilização de profissionais altamente capacitados, entre outros - e que estão englobados na fase pré-analítica.
Taxa de coleta/deslocamento:
Quando você realiza um atendimento domiciliar, pode existir a cobrança de taxa de coleta, referente aos custos necessários para o deslocamento do profissional até a residência ou outro local solicitado.
Caso não tenha comunicado a desistência/remarcação de forma prévia, o valor pago a título de taxa de coleta não será restituído. A falta de comunicação da remarcação do serviço ou da desistência implicará no deslocamento do profissional até o endereço agendado, gerando custos referentes a este processo, não sendo, portanto, devida a restituição.
Canais para atendimentos de solicitações de cancelamento:
A solicitação tem que ser realizada por meio do nosso canal exclusivo de cancelamento, onde será feita a análise dela e a devolução em até cinco dias úteis.
Você deve enviar e-mail para cancelamento@nabucolopes.com.br com todas as informações referentes à compra (nome completo, CPF, dia da compra, código da compra, valor pago e forma de pagamento).
Compras com cartão de crédito.
Após esses cinco dias, caso o cancelamento seja devido, o estorno será processado em até 24h pelo Grupo Nabuco. Porém, é importante ressaltar que a disponibilização do crédito em sua conta ou fatura, depende dos prazos estabelecidos e é de responsabilidade do banco emissor do seu cartão.
Geralmente, as instituições financeiras realizam o processamento até o fechamento da próxima fatura. Então, de posse do comprovante de estorno, orientamos a contactar o seu banco.
Em caso de dúvidas e para o acompanhamento da sua solicitação, contate o nosso canal de atendimento.